sábado, 13 de agosto de 2011

Google Developer Day Brasil 2011 - Prova de Programação

Olá pessoal. Após ler o post do Erick Sasse entitulado Prova do Google Developer Day em Delphi decidi aceitar o desafio e resolver a prova (também em delphi) mesmo que eu não vá ao Google Developer Day 2011 Brasil.

A prova é bem interessante, é dado um texto em um alfabeto diferente do nosso e algumas regras para extrair do texto as quantidades de preposições e verbos, ordenar o texto e transformar as palavras em números base 20.



Uma explicação mais detalhada dos problemas pode ser encontrado no post do Erick mencionado anteriormente (Prova do Google Developer Day em Delphi).

Para fazer a prova, o link é este Provinha de Programação - Google Developer Day Brasil 2011, e você pode fazer mesmo que não queira participar do evento.

A minha implementação está disponível no meu bitbucket. Recomendo que façam, pois é um exercício bem interessante e a prova é diferente para cada um. Sugiro também que tentem resolver os problemas sem olhar nossas soluções, "Quem sabe você não tem idéias muito melhores?"

Um comentário:

  1. Boa noite Fabricio !

    Achei interessante a provinha. Segue a minha solução feita em PL/SQL

    http://mytracelog.blogspot.com/2011/08/resolvendo-provinha-de-programacao-do.html

    Att,

    Sakamoto

    MyTraceLog - Registro de um DBA
    http://mytracelog.blogspot.com

    ResponderExcluir